Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Reportagem com Marcus Bell

A 17° Feira da PhotoImage trouxe muitas novidades e recebemos a visita do renomado fotógrafo Marcus Bell, Australiano de Brisbane.


Foi publicado no jornal Shopping News do dia 14 de Agosto uma entrevista exclusiva e eu gostaria de dividir alguns trechos desta

Marcus Bell é especializado em casamentos e busca capturar em suas fotos emoções verdadeiras.

Ao longo de 10 anos de carreira, o fotógrafo foi condecorado com mais de 150 prêmios, entre eles o “Australian Professional Photography Award”, a mais importante premiação da categoria em seu país.
Segue trechos importantes da entrevista.

Porque você optou por fotografar casamentos?

A idéia original era ser organizador de casamentos. Um dia estava conversando com um amigo e sugeri, em tom de piada, que poderia ser o fotógrafo do casamento. Depois comecei a fazer esse tipo de evento porque achei que seria divertido. E foi aí que eu percebi esses momentos incríveis em que as pessoas são realmente verdadeiras e apaixonadas. Pode soar estranho, mas nunca vivenciei muito disso na minha família – esses momentos bonitos de afeto. Poder capturar essas situações para outras pessoas me fez sentir bem. De alguma forma, vivo minha vida através das experiências dos outros.


Você teve momento de dificuldades na carreira?

Sim, com certeza. Há sempre desafios, mas acho que é nessas horas que nós temos de enfrentar a situação e trabalhar duro para supera-las. Precisamos entender que tudo acontece por um motivo, mesmo que seja uma coisa muito difícil. E esse motivo pode ensinar a superar os obstáculos ou até pode apresentar um nova opção para você ao longo da vida.


Que conselhos pode dar a quem está começando nesta área?

O ideal é sempre seguir os seus sonhos. Saiba que qualquer obstáculo no caminho pode ser transposto. O principal é acreditar em si mesmo. A partir do momento em que você acreditar no seu talento, outras pessoas acreditarão também.


Entrevista por Cristiane Komesu e Flávia Milhassi.


Podemos ver que em todo início de uma carreira é necessário muita dedicação e o mercado exige isso porque a concorrência é grande, mas a partir do momento que você se dedica aos estudos e informações você se diferencia das pessoas que acreditam que já sabem o suficiente.

Nunca deixe de se especializar, faça seu diferencial e nunca lhe faltará oportunidade.


Andréa Bernardes

www.andreabernardes.com.br ( em construção )



andreabernardes.carbonmade.com
Postar um comentário